sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UM BOM FIM-DE-SEMANA A TODOS E A TODAS

Nossos leitores com certeza notaram que, esta semana, optamos por postar questões relativas a uma das lutas travadas por todos aqueles que creem que um novo mundo é possível. Foi a maneira que encontramos de homenagear e comemorar a data de hoje. Desejamos a todos os companheiros e companheiras que estão na luta por um mundo melhor, sem nenhum tipo de preconceito, força e sorte. Informamos aos interessados em participar das lutas relativas à consciência negra, que a ASUFPel formou o GT Negros e Negras para assessorar a Direção. E não esqueçam: aguardamos a presença de todos em nosso happy hour!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, como disse algum anônimo emoutra postagem, é uma pena que algumas pessoas pensem que, para se construir identidade é preciso acabar com a do outro. Caminho difícil esse...E estúpido, diga-se de passagem. Queremos discussão politica, não uma caça às bruxas sem sentido algum. O bom é que aqueles que não se deram conta disso garantem a nossa diversão.Bom, fiquemos tranquilos, já diz o ditado: um corvo só não faz verão.

Anônimo disse...

QUANDO SAI O NOVO JORNAL? ESPERO QUE ESSA COORDENAÇÃO DE DIVULGAÇÃO TENHA COLOCADO COISAS HOMENAGEANDO OS NEGROS! OU SERÁ QUE ESTÃO AÍ SÓ PARA APARECER? TEM DIRETORA QUE ACHA QUE ENTENDE DE TUDO E FICA FALANDO COISAS QUE NÃO É DO ASSUNTO DELA. TÔ DE OLHO, ISSO NÃO FICA ASSIM.

Anônimo disse...

Bah, mas que tal a ASUFPel criar o GT dos mau-humorados, daqueles que estão sempre reclamando e não constroem nada? Hoje é sexta-feira, vai aproveitar a vida, meu filho! Dá uns passinhos e vai pescar na beira da Lagoa, é pertinho...Prá alguns mais perto ainda.

Anônimo disse...

COMO ASSIM ACESSORAR A DIREÇÃO. OS GTS SAO NÃO SÃO DA DIREÇÃO TEMOS NOSSAS IDEIAS E NAO CONCORDO COM ISSO. A DIREÇAO NAO VAI DIZER O QUE TENHO QUE FAZER.

Edi Sievers disse...

Eu quero manifestar minha admiração pelo trabalho que algumas pessoas vem desenvolvendo, tanto na coordenação da ASUFPel quanto na assessoria, através dos GTs (sim, os GTs são vinculados à coordenação, não estão acima dela e não tem autonomia nem poder deliberativo, isso quem tem é a AG!!)
A iniciativa de fazer os Happy Hour foi ótima e está dando mto certo, o blog com atualizações diárias e conteúdo diversificado está mais interessante, as mudanças no jornal deixaram ele mais claro, o curso de formação conjunto com SIMP foi mto produtivo, enfim, é mto mais trabalho, mas mto mais resultados positvos! Quanto aos GTs, parabéns pelo trabalho, essas pessoas interessadas em trabalhar questões específicas junto à direção, são os braços e pernas que nos faltam.
O ano tá no fim, mas nossa gestão apenas começando, então, bom trabalho pra todos nós!

Rosane disse...

Edi, acho que aqui é um ótimo espaço para trocar figurinhas tbém. Até porque, muitas vezes, a famosa "rádio corredor" funciona aqui tbém. E já me perguntaram muita coisa sobre esta direção que fazemos parte. Aproveito e respondo a todos interessados: temos as divergências que fazem parte de qualquer local de discussão em que as pessoas respeitam o outro. Sabemos tratar nossas diferenças fraternalmente e, acima de tudo, respeitamos a opinião do outro. Trocando de assunto,quero me manifestar em relação ao happy hour de sexta. Maravilhoso! Companhias agradáveis e, muito, mas muito boa música mesmo! Um show!Como não gosto de citar nomes,agradeço a todos que se envolveram, de uma maneira ou de outra nesseevento. Espero que tenhamos muitos mais. Tbém estou, Edi, gostando de trabalhar nessa coordenação. Tenho lá minhas divergências e, quem me conhece sabe que "não sou prá iniciante", como se diz.Mas o pessoal tem tido bastante paciência e vamos tocando.Em relação a formação dos GTs, pode ou não ser uma boa construção. Se algumas pessoas atinarem que nosso Sindicato não vai se prestar para a construção individual de um ou outro, vai correr tudo bem. Estamos atentos a isso. Ah, falando em GT, lembrei da manifestação da Edi em relação ao ANÔNIMO DAS LETRAS GRANDES. Alerto que não é mais. Já postou em letras pequenas. Infelizmente, mais um comentário que não posso publicar visto a linguagem agressiva e mentirosa. Mas faz parte.Tem gente tão queimada que, para ficar igual aos outros, se preocupa em bater, bater, bater..Tentanto, assim, rebaixar o outro para que se igualem na mesquinharia. Não entende,o coitado, que a maioria das pessoas preocupam-se em construir. Aproveito para descrever este tipo de gente: geralmente já tentou entrar para o Sindicato de algum jeito. Não conseguiu. Tenta através de outras instâncias de apoio e não consegue se fortalecer. Vai prá assembléia, não consegue propôr nada de positivo. Retorna sempre ao mesmo assunto pois não se convence das explicações fornecidas pelo seu Sindicato nunca. Só ele sabe.Inclusive, deve ter guardado nas suas pastas amareladas denúncias de umas 4 gestões passadas.Mas nunca fala publicamente, apenas nos ouvidos de 1 ou 2 de seus seguidores. Esses se encarregam, muitas vezes ingenuamente, de repassar a fofoca. Passa, assim a dedicar-se a "denunciar". Como são denúncias vazias ou rançosas, vira motivo de chacota e cai em descrédito. Ah, ele gosta muito de ameaçar tbém. Mas, infelizmente, não consegue cumprir nenhuma promessa.Geralmente é tão desagregador que não consegue colaborar nem no seu local de trabalho, tornando-se, muitas vezes, um "andarilho" da Instituição. Se alguém conhece alguém com esse perfil acaba de descobrir quem é o tal "ANÔNIMO DAS...

Verônica Leite disse...

Oi pessoal!
Também queria parabenizar a coordenação de esporte, cultura e lazer que, se não me enagano, nessa gestão está com o Paulão e o Éverson. O happy hour de sexta foi simplesmente maravilhoso! A música de muito bom gosto, o pessoal super animado, uma cerva bem gelada, tudo ótimo! Percebi que algumas pessoas que não costumam frequentar o sindicato estavam lá. Acho que foi uma iniciativa 10, tanto na questão cultural, já que a música é de primeiríssima qualidade, quanto na questão sindical, pois sem dúvida um ambiente agradável como aquele atrai as pessoas.
Nota mil!!!