segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Assaltos constantes aterrorizam comunidade acadêmica nos Campi da região do Porto

Quem trabalha ou estuda nos Campi da região do Porto não convive somente com a poeira, ruídos e eventuais falta de água. Outro problema está causando pânico na comunidade : os constantes assaltos, inclusive com agressões.
Alunos, professores e técnico-administrativos são as principais vítimas. Relatos impressionantes nos chegam, como o da filha de uma professora do IAD que foi assaltada, na semana passada, às 10h, por um bandido que lhe colocou uma faca no pescoço. No mesmo dia assaltaram um rapaz que saía da FaUrb, à noite. A nossa colega Rosane Brandão também viveu o drama na pele dias atrás. Numa mesma semana, uma estudante do curso de Teatro Licenciatura foi assaltada duas vezes, ambos na rua Conde de Porto Alegre. No primeiro, às 10h, o bandido levou uma filmadora da universidade. No segundo assalto, a vítima teve que entregar para dois bandidos de moto sua bolsa com dinheiro, documentos, cartões, cadernos, livro, entre outros.

O GT Segurança da ASUFPel-Sindicato está pedindo providências imediatas à Reitoria.

5 comentários:

Anônimo disse...

A culpa é do Bisol

Anônimo disse...

E O QUE ELA FAZIA AS 10:00HS COM EQUIPAMENTO DA UFPEL NA RUA

Rosane disse...

Ao anônimo que faz o questionamento sobre a estudante que foi assaltada, informo que a pessoa tinha autorização para estar com o material.

Anônimo disse...

E VIVA A MÃE PATRIA, TUDO CABE TUDO PODE!

Anônimo disse...

Esse é mala!
Não pode? Os equipamentos podem ser empestados sim! Seria melhor se informar antes de ficar criticando! Ahhh esqueci! O anônimo da letra grande é o crítico nº1 do blog! hahahahahahaha
Agora ele vai querer dizer que a aluna teve culpa de ser assaltada também...
Deixa de ser enjoaaaaadoooooo!!!!!!!!