terça-feira, 27 de outubro de 2009

REUNIÃO DA DIREÇÃO DA ASUFPel/SINDICATO

Estaremos divulgando, toda semana, o resumo das reuniões de direção do nosso Sindicato. Abaixo, um resumo das pautas e o resultado das discussões. Importante ressaltar que as decisões, muitas vezes, não são consensuais. Entretanto, não postaremos a decisão de cada coordenador, pois serão encaminhadas as pautas aprovadas pela decisão da maioria da Coordenação. Nossas reuniões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, a partir das 14h30min, e são abertas a toda categoria, com direito a manifestação.

Resumo:

Informes:

- Foi informado que os coordenadores, Darci, Muchila e Macanudo estiveram segunda-feira, em POA, em reunião com o ministro Tarso Genro, para encaminhar a pauta de reivindicações do GT Segurança.

- O coordenador Paulão informa sobre as discussões ocorridas no GT Negros e Negras da ASUFPel.

Pauta:

- Foi discutida a solicitação de empréstimo do salão de festas da ASUFPel por outra Entidade. A direção fará uma reunião específica para discutir as regras de aluguel/empréstimo do local.

- Foi solicitado pela Coordenação de Divulgação e Imprensa que os membros da direção enviem suas sugestões de pautas para o próximo jornal, no máximo, até a próxima segunda-feira.

- Plenária da FASUBRA: a direção fará sugestão à assembléia geral (marcada para o dia 4/11, às 14h), que se aprove a ida de dois delegados à Brasília. A definição do número e nomes se dará em assembléia.

- Encontro Nacional de Aposentados: foi encaminhada a proposta de que a ASUFPel se faça representar por dois delegados em Brasília, no período de 10 a 12/11. A definição do número e nomes se dará na assembléia.

- Exposição e leilão de quadros do grupo de pintura: a direção sugere uma exposição e, posteriormente, em evento organizado pela ASUFPel, os trabalhos deverão ser leiloados.

- Comissão provisória para a Direção Regional da CUT: a direção optou por indicar dois diretores com visões diferentes sobre a condução dos movimentos sociais e sindicais para formar a Comissão. Após votação, o coordenador Darci será o titular e a coordenadora Rosane ficará como suplente.

11 comentários:

Anônimo disse...

É a ASUFPELTUR funcionando a todo vapor...

Anônimo disse...

Por essas e outras é que tenho pensado seriamente em sair da ASUFPel. Eles usam o nosso dinheiro pra fazer viagens... E o pior: são sempre os mesmos!!! Tenho um palpite de dois nomes pra esses encontros: plenária da Fasubra - Ediane; Encontro de aposentados - Tereza. Tomara que eu esteja enganado, mas acho difícil...

Anônimo disse...

Isso não é mistério prá ninguém! Parem com essas bobagens,todo mundo sabe, desde a semana passada, que o Darci já havia prometido a ida para essas pessoas. Eu mesmo vi ele falando com o pessoal do financeiro para ver passagem para a Ediane.Não me venham falar como se tivessem feito tudo isso escondido.

Anônimo disse...

Escondido ou não, é imoral. Como assim prometer viagens para diretores? Então esse papo de escolher em assembléia é tudo papo furado? Afinal, pelo visto, já está tudo acertado desde antes!!!

Anônimo disse...

Po que maldade. Tem plenária tem que ir. Ou não? ASUFPEL é SINDICATO.
Isso ta me cheirando a inveja de quem não vai. Mexeram no orgulho de alguém. Isso é certo.
Alias acho que tem gente demais nessa atual coordenação.

Anônimo disse...

Também acho que tem gente demais! É muita burrice junta pra um sindicato só... Com raras exceções é claro. Para as exceções aí vai um recado: não se assustem que burrice não é contagioso! Continuem firme, senão nosso sindicato irá desandar de vez e viraremos uma associação filantrópica de ajuda aos mais necessitados.

Anônimo disse...

BA BOTA INVEJA, SEI MUITO BEM DE QUE É, SÃO UNS IGNORANTES, QUE SE ACHAM O MÁXIMO E SÓ SÃO UMA CAMBADA DE BABACA, MALDOSOS, CIUMENTOS, CARA DE PAU, QUE PENSAM QUE NÃO SABEMOS QUE ESCREVE ESTA BESTEIRAS, MAS SOUBEMOS SIM, E ACHO MUITO BOM QUE ACABEM COM ESTA BESTEIRA DE BLOGGER.

Edi Sievers disse...

Acho legal as pessoas fazerem esse tipo de crítica anonimamente. Ser anônimo, omisso, não ir nas AGs e só fazer crítica é bem fácil. Mas eu queria ver as pessoas que fazem esse tipo de crítica pobre e vazia dando expediente todas as tardes, de graça, por amor à causa, lá na ASUFPel(sindicato, viu??)

Francisco Carlos G.Arduim disse...

Uma questão de justiça

Lamentável que discussões e decisões feitas dentro dos GTs de forma democrática,posteriormente são colocados distorcidas no nosso blog.Fatos esses caracterizam a falta de compromisso técnico e político dos usuários desse blog(?),para não dizer a falta de moral e ética.Penso que isso é muito sério,pois esse espaço tem a função de informar a categoria os projetos da ASUFPEL, o que passa pela decisões de forma responsável desses GTs e que deve ser orgulho da direção pela oxigenação de idéias,conceitos e projetos e que tem mostrado serem um dos caminhos verdadeiro do movimentos de vanguarda.

Embora defenda a responsabilidade ético e moral da Ediane com a categoria, penso que o espaço a ser discutidos nas decisões das viagens para irem a plenárias, deve passar pela direção. Quanto aos GTs, esses devem se organizar e tirar seus representantes para os encontros de seus respectivos GTS ,de acordo com seus interesses e a direção,essa cabe a responsabilidade de apoiá-los em todos os sentidos.

Cadê o moderador para filtrar informações e fofocas de corredor?Pois a Tereza, Zedeni foram escolhidas pela base do GT-Aposentado e isso deve ser respeitado,não colocando de forma leviana seus nomes ,mas ao contrário ,reconhecendo-as publicamente,pois: “A maioria dos eventos que ocorrem a ex: festa da criança, jantas e outras ,só o são um sucesso,por terem o apoio dessas lideranças(Tereza e Zedeni)”.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosane disse...

Oi Chico

Tenho postado aqui as coisas que foram discutidas em direção e não consegui detectar algum erro de postagem. Gostaria, por favor, que tu me apontasse o erro a que te referes. Se, de fato, a postagem estiver com a informação errada preciso corrigir. As informações que dei foi sobre a última reunião de direção e, creio, estão corretas. Obviamente tbém me angustio com algumas coisas que são colocadas aqui no blog e precisam ser moderadas. Não concordo com todas as manifestações, entretanto, este não pode ser o motivo para censurá-las. Assim, respeito e publico as manifestações (até agora não censurei nenhuma) independentemente da minha opinião a respeito. Aproveito e solicito ao pessoal que tentem se identificar. Acho que isso pode qualificar nossa discussão. Um abraço.