sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SUGESTÃODE FILME: NOIVAS EM GUERRA

Essa comédia é tudo de bom. E mais uma vez, como também em Sex and the city, o Filme, a questão da organização do casamento virar obsessão para a noiva, a ponto dela tornar o noivo um objeto ou mesmo esquecer-se dele, é o ponto alto desse filme.

Duas amigas de infância (Kate Hudson e Anne Hathaway) acabam marcando a data do casamento para o mesmo dia e a amizade das duas é colocada à prova. Inveja e obstinação pela festa dos sonhos levam as duas a loucuras que nos provocam muitas risadas.

Eu acho interessantíssimo o que se quer passar. O sonho do casamento que está vivo ou escondido em cada uma das mulheres, a meu ver, é levado por vezes como o ideal de vida. Mas e quando o sonho acaba? E quando chega o dia seguinte da festa? O casamento de muitas meninas já foram desfeitos e alguns mal começaram de verdade pelo único fato de que vira tudo tão mascarado, dá-se valor demais ao material, ao vestido, às bebidas, etc, que perde-se o valor principal do casamento: o amor.

Nesse filme, uma delas organizou o casamento em comemoração ao amor e a outra organizou o casamento em comemoração ao sonho de se casar. Não preciso nem dizer que apenas um deu certo, né?

Postagem retirada do blog: donaperfeitinha.blogspot.com

Nenhum comentário: