quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Técnicos-administrativos da UFPel encerram a greve na próxima segunda-feira, 26/09‏

Os técnicos-administrativos da UFPel, reunidos em assembleia nesta quarta-feira, 21, aprovaram a proposta de acatar a orientação do Comando Nacional de Greve de saída unificada para a próxima segunda-feira, 26/09. Até lá será elaborado com o governo um calendário com uma agenda na forma de Protocolo de negociação garantindo o não desconto dos dias parados.

De acordo com o coordenador da ASUFPel, João Paulo Adamoli, os técnicos-administrativos avaliaram que o momento indica que é preciso "acumular forças, para em outro momento, podermos avançar na nossa pauta de reivindicações".

A coordenação da ASUFPel vai encaminhar amanhã, quinta-feira,22, ofício à Reitoria comunicando a decisão.


Informe de Base – Assembléia de 21 de setembro de 2011

Na tarde de hoje (21 de setembro) realizamos assembléia de avaliação da greve na base da UFPel. Após informes locais e nacionais realizamos uma ampla avaliação do momento de nosso movimento paredista em que se deliberou pelo que segue:

CONSIDERANDO:

Que, continuamos avaliando a entrada em Greve no dia 6 de junho um erro estratégico que nos colocou em posição complicada frente ao processo negocial;

Que a posição das forças políticas dentro da Federação e do Comando Nacional dificultaram uma análise política centrada no interesse da Categoria, privilegiando a disputa de posição dos grupos em detrimento de uma real defesa do interesse do STA’s;

Que nossa greve deflagrada a mais de 03 meses não obteve o reinício das negociações;

Que temos a certeza que para 2012 não há mais qualquer condição de avançarmos em relação ao orçamento para alteração de nossa remuneração, e que o governo está aberto a receber a entidade o mais rápido possível para construir um calendário com uma agenda com início, meio e fim, na forma de Protocolo de negociação.

Que durante o transcorrer da greve o Comando Nacional de Greve, em momento algum, apresentou uma saída para o movimento, não conseguindo, tampouco, informar as bases com a clareza que cada momento exigia.

Que a intransigência de nosso Comando Nacional de Greve contribuiu decisivamente para uma derrota do movimento e o não reajuste salarial em 2012.

Que o momento de nossa greve indica que é preciso recuar para acumular forças, para em outro momento, podermos avançar.

Que finalmente o CNG indica o dia 26 de setembro para saída unificada da Greve.

DECIDIMOS

Acatar a orientação do CNG de saída unificada no próximo dia 26/09. Ressaltamos a necessidade do ser construindo com o governo um calendário com uma agenda com início, meio e fim, na forma de Protocolo de negociação garantindo o não desconto dos dias parados.

Comando Local de Greve

Nenhum comentário: