Ações unificadas com outras entidades, como segue:
1. A Marcha que está programada para o dia 15 de abril, aprovada na plenária da CNESF, e que foi proposta pela FASUBRA em sua plenária de janeiro, ganhou uma proporção maior. O conjunto de entidades abraçaram a proposta, e as perspectivas são de um ato de proporções maiores do que o inicialmente previsto. Isto demonstra que o momento é de unidade para derrotarmos este projeto, o qual destrói os serviços públicos e congela os salários por um período de 10 anos.
2. A elaboração de 3 documentos:
- para as bases dos trabalhadores
- para a população
- para os Parlamentares.
3. Também ficou acertado que será solicitado o agendamento de Audiências Publicas junto ao relator do PLP e à Frente em Defesa do Serviço Público.
4. Foi acertada a realização de um café da manha com os Deputados no Congresso Nacional, entre os dias 5 e 14 de abril.
5. Ficou também acordado orientar as bases para fazerem pressão nos Estados, reavivando as frentes estaduais em defesa do serviço público, com ações, como:
ü Distribuição de material da Frente para conscientizar as bases e a população sobre os efeitos do PLP 549 e cobrar dos Deputados compromisso com os serviços públicos e posicionamento de rejeição ao referido PL;
Blog da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas, criado pela Coordenação de Divulgação e Imprensa, com o objetivo de interagir diretamente com o associado e a comunidade em geral, debatendo assuntos não só de interesse da categoria, mas de toda sociedade, de forma crítica e participativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário