sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LEITURA

"Magia do Natal

Tempo de crise. Comércio nervoso. O sr. Beraldo tinha uma loja de artigos esportivos. 'Neste Natal, precisamos de um marketing inovador'. Contratou cinco morenas sensacionais. 'Vocês ficam aqui. Vestidas de Papai Noel'. Só um biquinizinho vermelho e branco. Entrou um rapaz chamado Gustavo. Sentou-se no colo da morena Kárin. Fez beicinho. 'Quelo calinho'. Começou a sugar o seio da moça. Beraldo expulsou os dois com um taco de beisebol. O casal apaixonado se recupera num pronto-socorro. O Natal é uma ocasião preciosa para se reviver a magia da infância."


E, como nos finais de ano costuma-se comer e beber muito...


"O fim de uma barriga

Uma coisa ninguém gosta de ter: barriga. Complexos. Frustrações. Exercícios, regime? O sujeito pára depois de três dias. Por que não fazer uma lipo? Muito homem tem vergonha de fazer lipoaspiração. Tem um que fez. Gordo. Briguento. O Belini. Foi assim. Ele teve um desentendimento no trânsito. Coisa à-toa. Mas terminou com dois tiros na barriga. Foi levado para o hospital. Antes de entrar na faca, pediu para o médico: 'Aproveita e faz um lipo. Uma lipo, por favor'. Fizeram. Hoje ele é um homem feliz. Lipoaspirado. Mesmo um tiro pode levar ao aperfeiçoamento pessoal."

Os textos abaixo, publicados há bastante tempo, são de autoria de Voltaire de Souza, colunista do jornal Folha de São Paulo. Trata-se de um pseudônimo utilizado por Marcelo Coelho, ensaísta, crítico e colaborad or do jornal, autor de Vida Bandida, nome igualmente dado à coluna assinada por ele na Folha.

Postagem retirada doblog:teardesentidos.blogspot.com

Nenhum comentário: