quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Assembleia ratifica saída da greve unificada

Informe de Base enviado a Brasília para o Comando de Greve Nacional

Assembleia de 13 de setembro de 2011

Na tarde de hoje (13 de setembro) realizamos assembleia de avaliação da greve na base da UFPel. Após informes locais e nacionais partiu-se para uma ampla avaliação do momento de nosso movimento paredista em que se deliberou pelo que segue:

CONSIDERANDO:

Que as últimas conversas entre o Ministério do Planejamento, as Centrais Sindicais e Representantes Parlamentares, Secretário Duvanier, reforçou que para 2012 não há mais qualquer condição, e que o governo está aberto a receber a entidade o mais rápido possível para construir um calendário com uma agenda com início, meio e fim, na forma de Protocolo de negociação.

Que o governo deixou claro que este protocolo só será feito se o comando avaliar positiva esta proposta, mas com a saída da greve.

Que os parlamentares também tem claro que para 2012 não há como avançar na questão e que o limite já se esgotou não vendo uma possibilidade de demover o governo da sua posição.

Que as diferentes forças que formam a FASUBRA não conseguem apresentar uma saída para o impasse que satisfaça as bases que compõem a Federação, visto que os Comandos Locais de Greve já têm mostrado, através de seus informes, a incapacidade de articular forças que sustentem nossa greve

Que o Comando Nacional de Greve, em momento algum, apresentou uma saída para o movimento, não conseguindo, tampouco, informar as bases com a clareza que o momento exige

Que o momento de nossa greve indica que é preciso recuar para acumular forças, para em outro momento, podermos avançar.

Que é preciso uma posição do CNG, informando como avalia essa indicação do governo.

DECIDIMOS

Ratificar a proposta da assembleia anterior, aprovada por unanimidade, indicando ao CNG a construção de saída da greve de forma unificada, construindo com o governo um calendário com uma agenda com início, meio e fim, na forma de Protocolo de negociação. Condicionado ao não desconto dos dias parados. Outrossim, exigimos a divulgação imediata deste informe a todas as bases da Federação, assim como, divulgar as respostas ao questionamento aos CLGs feitos pelo Comando Nacional no IG do dia 08/09.

Comando Local de Greve

Nenhum comentário: