Deputado Pimenta analisa segurança pública e diploma de jornalismo em encontros nas cidades de Rio Grande e Pelotas
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) percorre os municípios do litoral sul do RS, nessa semana, onde realiza palestras nas cidades de Rio Grande e Pelotas. Na próxima segunda (7), pela manhã, o petista, que é relator da CPI da Violência Urbana na Câmara dos Deputados, reúne-se com o Grupo de Trabalho sobre Segurança da FURG para dar detalhes da tramitação do Projeto de Lei 4863.
Esse PL, de autoria do deputado Pimenta, institui o adicional por atividade de risco para os vigilantes de Instituições Federais de Ensino Superior, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFETS, Escolas Técnicas Federais - ETFs, Escolas Agrotécnicas Federais – EAFs, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais e de Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica.
Às 14h o deputado estará na ASUFPel, em reunião com os vigilantes, aposentados e motoristas. A reunião é aberta a todos os interessados.
Às 16h, na Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas, o relator da CPI da Violência Urbana na Câmara dos Deputados participa de uma audiência sobre segurança pública no Brasil. Na palestra, Pimenta apresentará o relatório do Sistema Carcerário Brasileiro, estudo feito nos 27 estados brasileiros e que revelou a superlotação dos presídios, os custos sociais e econômicos desses estabelecimentos, a permanência de encarcerados que já cumpriram a pena, a corrupção e as atividades do crime organizado nessas instituições de reclusão.
Já às 19h15, Pimenta fará uma palestra para o curso de jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). No painel denominado "A obrigatoriedade do diploma de jornalismo: perspectiva e debate", Pimenta falará sobre as implicações da decisão do Supremo Tribunal Federal que acabou com a exigência da formação em curso superior de jornalismo para o exercício desta atividade profissional no país.
O deputado Paulo Pimenta é o autor da chamada PEC dos Jornalistas, Proposta de Emenda à Constituição que restabelece a obrigatoriedade do diploma. A PEC dos Jornalistas deve ser votada no plenário da Câmara dos Deputados até o final deste ano.
GABINETE DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA
Blog da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas, criado pela Coordenação de Divulgação e Imprensa, com o objetivo de interagir diretamente com o associado e a comunidade em geral, debatendo assuntos não só de interesse da categoria, mas de toda sociedade, de forma crítica e participativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário