quinta-feira, 14 de julho de 2011

Informe de Base

Na tarde de ontem realizamos assembléia geral para definição relativa ao indicativo de suspensão da greve. Após avaliarmos o quadro da situação das universidades, reiteramos nossa posição pela SUSPENSÃO DA GREVE, no entanto, adiamos o retorno, marcando nova AG para o dia 18, segunda-feira, pois entendemos que a retomada das atividades deve ser feita de forma unificada.
Queremos aproveitar este informe para registrar a nossa preocupação com a forma como o CNG vem orientando as bases, pois a falta de informação, informes com dados discrepantes, ausência de publicação de informação das bases e orientações divergentes em pequenos intervalos de tempo, tem dificultado a mobilização, pois não temos uma linha coerente a seguir e isso vem desmotivando os trabalhadores a assumir posturas mais participativas em relação às atividades que estamos realizando.
Na assembléia de ontem não conseguimos encontrar respostas a questões como a proposta de "radicalização da greve" (no que consiste a essa radicalização?) e em relação aos números do quadro nacional de suspensão da greve, pois temos a posição de 40 universidades, mas quando deflagramos a greve na UFPel tínhamos um quadro nacional de 47 universidades em greve, o que houve com esses 7 universidades que não aparecem no quadro?
Entendemos que o papel do CNG é facilitar o diálogo nas bases e com as bases, no entanto não é isso que está acontecendo, a falta de informação e/ou discrepância nas informações repassadas está tendo efeito contrário, dificultando o trabalho do CLG. Entendemos também que essa greve é um movimento sério, pois o bom resultado das negocições depende do rumo que vamos dar ao movimento, no entanto a credibilidade é o principal requisito para seriedade, e não conseguimos ter credibilidade quando não temos consistência de dados para instrumentalizar a nossa base.
Dessa forma, solicitamos mais uma vez ao comando:
- que inclua nosso email na lista de envio dos boletins do CNG;
- que atenda nosso pedido de PUBLICAÇÃO DE INFORMES DE BASE NO IGs;
- que ao atualizarem os dados em relação à situação das universidades, confiram a contagem final e indiquem a situação de todas as entidades.

Nenhum comentário: