terça-feira, 12 de julho de 2011

ASUFPel faz nova assembleia nesta segunda

A ASUFPel realizou, nesta quarta,13, Assembleia Geral na sede da Associação. Dentro dos informes locais, a direção explicou sobre a eleição do CONSUN. Tendo em vista as manobras do reitor que tenta anular a eleição, a ASUFPel encaminhou denúncia no Ministério Público e ingressou com mandado de segurança.
Greve
A partir de análise da conjuntura, a assembleia aprovou encaminhar documento de avaliação ao comando e nova Assembleia Geral segunda-feira, 15h, com indicativo para suspensão da greve.




Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Pelotas
No início da noite, a ASUFPel participou de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Pelotas que tratou a "A democracia dentro da UFPel". A proposição foi do Gabinete do Vereador Ivan Duarte, atendendo a pedido da ASUFPel, ADUFPel e DCE.
A coordenadora da ASUFPel-Sindicato, Ediane Acunha, falou em nome da categoria, e pediu mais transparência, democracia e respeito da Reitoria com os movimentos representativos da universidade. " A Reitoria encontra-se encastelada enquanto os problemas crescem a cada dia. Não há planejamento e quem sofre são os estudantes, tecnico-administrativos e professores. Há mais de dois anos "aguardamos" audiência com o Reitor. A falta de democracia está por todos os lados da UFPel", lamentou Ediane.

Nenhum comentário: