quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sobre as demissões

Em Assembléia Geral realizada na tarde de hoje - 19/11 - cuja convocação está no post anterior, foi solicitada e inclusão em "outros assuntos" do tema das demissões dos funcionários da fundações, tendo sido debatido e deliberado pelos presentes.
A decisão da AG foi de não apoiar a manutenção desses contratos, exigir a abertura de concurso público para provimento efetivo dessas vagas e denunciar no MP o edital do "concurso" da FAU.
Essa não foi uma decisão da direção da ASUFPel, mas da representação da categoria que estava presente na assembléia e, sendo assim, a direção da ASUFPel não pode tomar posição que vá de encontro a essa definição.
A ASUFPel é um sindicato que representa os servidores técnico-administrativos da UFPel e defende a manutenção da universidade pública, o que entra em conflito com a defesa da manutenção de contratos irregulares para ocupação de vagas que deveriam ser preenchidas via concurso. Defendemos os trabalhadores, mas não podemos dar sustentação a uma situação que já foi considerada ilegal. Entendemos que perder o emprego é uma situação difícil para qualquer trabalhador, mas essa é uma decisão judicial, de agosto deste ano, que foi amplamente noticiada, não sendo assim uma surpresa pra ninguém.
Caso haja dúvida sobre esse encaminhamento, a ata da Assembléia estara disponível aos interessados a partir da tarde de amanhã.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dúvidas não dá prá ter. Tá muito bem explicado. O que pode é ter gente querendo divergir do encaminhamento. Bom, que venham as assembléias. Ou será que vai ter algum iluminado querendo fazer, de novo, reunião paralela da ASUFPel? Acho que não. Parece que não foi uma boa idéia.

Anônimo disse...

Será que alguém pode me explicar por que o pessoal que foi demitido está fazendo paralização hoje? Só me falta entrarem em greve! E por que estão fazendo manifestações em frente ao Ministério Público? Não se deram conta que o patrão é o Magnífico? Por favor, antenem-se!

Anônimo disse...

Alguém sabe me informar o que os Diretores de Unidade estão fazendo em relação a este caos todo? Estão remanejando pessoal? Ah, dizem que no último forum de diretores (coisa chique!) eles já discutiram as nossas 30h. Parece que querem rever. O engraçado é que reclamam da falta de serventes e porteiros. Isso pode ser terceirizado. Será que querem que a gente fique em desvio de função? Pega os candangos e tapa o buraco!

Anônimo disse...

Recado às chefias: parece que tem chefe que acha que devemos discutir o desvio de função. Não precisa, caros amigos, basta ler a lei. Talvez precise fazer um grande seminário para que se saiba o que é ser chefe!