terça-feira, 5 de abril de 2011

ASUFPel- Sindicato repudia autoritarismo no Centro de Informática da UFPel

De forma truculenta, a Reitoria da UFPel transfere experientes servidores concursados, com mais de 30 anos no setor, responsáveis por importantes trabalhos em andamento

Seis servidores técnico-administrativos, com mais de 30 anos dedicados ao Centro de Informática, foram removidos pela Reitoria da UFPel, de forma truculenta e autoritária. Por telefone, receberam a notícia de que seriam removidos. Vários projetos foram interrompidos sem que houvesse estudo para saber o impacto que essas remoções causariam à instituição. Até o momento ninguém se responsabilizou pela mudança, mostrando toda a falta de organização administrativa e de transparência da atual administração. O caso está sendo analisado pela assessoria jurídica da ASUFPel-Sindicato para possível processo por dano moral e/ou assédio moral. Uma denúncia deverá ser encaminhada ao Ministério Público Federal. Os relatos dão conta de que a decisão atende a política de priorizar "os amigos" da Reitoria.

Dano Moral
Os servidores enfrentaram, por dois dias, longa espera por uma definição dos novos locais de trabalho. “Nunca fomos tão humilhada(os) em toda nossa vida. Fomos tratados como máquinas descartáveis”, lamentam os servidores. “ Foi uma mescla entre a omissão do antigo diretor do Centro de Informática, com o autoritarismo do novo responsável ”, assinalam.
A ASUFPel-Sindicato estranha a posição da Reitoria de trocar pessoas capacitadas, em setor estratégico, por funcionários terceirizados.

Direção da ASUFPel-Sindicato

Um comentário:

Anônimo disse...

Contra ou a favor da greve afinal?