De forma truculenta, a Reitoria da UFPel transfere experientes servidores concursados, com mais de 30 anos no setor, responsáveis por importantes trabalhos em andamento
Seis servidores técnico-administrativos, com mais de 30 anos dedicados ao Centro de Informática, foram removidos pela Reitoria da UFPel, de forma truculenta e autoritária. Por telefone, receberam a notícia de que seriam removidos. Vários projetos foram interrompidos sem que houvesse estudo para saber o impacto que essas remoções causariam à instituição. Até o momento ninguém se responsabilizou pela mudança, mostrando toda a falta de organização administrativa e de transparência da atual administração. O caso está sendo analisado pela assessoria jurídica da ASUFPel-Sindicato para possível processo por dano moral e/ou assédio moral. Uma denúncia deverá ser encaminhada ao Ministério Público Federal. Os relatos dão conta de que a decisão atende a política de priorizar "os amigos" da Reitoria.
Dano Moral
Os servidores enfrentaram, por dois dias, longa espera por uma definição dos novos locais de trabalho. “Nunca fomos tão humilhada(os) em toda nossa vida. Fomos tratados como máquinas descartáveis”, lamentam os servidores. “ Foi uma mescla entre a omissão do antigo diretor do Centro de Informática, com o autoritarismo do novo responsável ”, assinalam.
A ASUFPel-Sindicato estranha a posição da Reitoria de trocar pessoas capacitadas, em setor estratégico, por funcionários terceirizados.
Direção da ASUFPel-Sindicato
Blog da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas, criado pela Coordenação de Divulgação e Imprensa, com o objetivo de interagir diretamente com o associado e a comunidade em geral, debatendo assuntos não só de interesse da categoria, mas de toda sociedade, de forma crítica e participativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Contra ou a favor da greve afinal?
Postar um comentário