quarta-feira, 27 de abril de 2011

ASUFPel-Sindicato promove assembleia e campanha salarial ganha força


A ASUFPel-Sindicato promoveu assembleia na tarde desta quarta-feira, 27 de abril. Na pauta, informes locais e nacionais, relato das caravanas da ASUFPel que participaram das atividades do ato unificado na Esplanada dos Ministérios em Brasília e na Praça da Matriz em Porto Alegre. Foram relatadas as conversas com o Ministério do Planejamento e com os deputados. Uma nova assembléia ficou marcada para o dia 10 de maio.

A ASUFPel-Sindicato participou com uma delegação de 18 servidores nos dias 13 e 14 de abril de atividades em Brasília. Eles participaram de reuniões no Congresso Nacional, contatos com parlamentares na luta contra a MP-520 e Vigília no MPOG durante a reunião no Dia Nacional de Luta.

Boa parte dos presentes compareceram pela primeira vez à assembleia, mostrando a capacidade de renovação da categoria.

A servidora Silvana Souza, da Faculdade de Odontologia, considerou extremamente positiva a participação dos servidores nas atividades. Com oito anos na universidade e pela primeira vez participando das atividades em Brasília, ela destacou que os dois dias na capital federal foram importantes para que o movimento ganhasse força. “ Ao lado dos servidores de outras universidades, passamos dois dias expondo a nossa luta aos deputados gaúchos e isso foi importante para a nossa mobilização”.

Foi instalado Comando de Mobilização, com uma representação por entidade em Brasília para atuar Congresso Nacional contra a MP-520. O coordenador da ASUFPel, Darci Cardoso integra esse comando, representando o nosso Sindicato.

Mais informações envolvendo a luta dos Servidores Públicos na página da Fasubra: http://www.fasubra.org.br/

Informes locais:

Encontro sobre cotas
O coordenador de Esporte, Cultura e Lazer, Paulo Fernando Nunes Duarte (Paulão) informou informou que haverá no dia 12 de maio, encontro promovido pelo GT Etnias da ASUFPel sobre as cotas nas universidades com o DCE, a ADUFPel e a Pró-Reitoria de Graduação da UFPel.

Precariedade da estrada do Campus
O companheiro Laco, que representa a ASUFPel em comissão que trata das melhorias da estrada do Campus Capão do Leão, fez um relato das ações que estão sendo feitas para entregar um “dossiê” às autoridades. A precariedade da estrada de acesso ao Campus Capão do Leão é tanta que já provocou a morte, nos últimos anos, de três pessoas.

Encaminhamentos:

Seguir mobilização com assembléia para o dia 10;

Retomar a pauta das 30 horas em todas as unidades.


Eixos da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais:

01. Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;

02. Regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito;

03. Retirada
dos PLP´s, MP´s, Decretos contrários aos interesses dos servidores
públicos (PLP 549/09, PL 248/98, PLP 92/07, MP 520/10 e demais
proposições);

04. Cumprimento por parte do overno dos acordos firmados e não cumpridos;

05. Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;

06. Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas;

07. Definição de data-base (1º de maio).

Nenhum comentário: