segunda-feira, 1 de março de 2010

Reposicionamento dos Aposentados

A ASUFPel-Sindicato informa que os aposentados, técnico-administrativos da UFPel ( Universidade Federal de Pelotas), devem comparecer no prédio do Lyceu Rio-Grandense (UFPel), na Rua Lobo da Costa, em frente ao Mercado Municipal, em Pelotas, das 08h às 14horas, para assinar o termo de opção ao Reposicionamento.O novo Plano de Carreira 2005 alterou a situação funcional dos servidores aposentados.No final do ano passado, o Conselho Universitário aprovou e o Reitor assinou Resolução autorizando o reposicionamento dos aposentados em situação equivalente a que estavam na carreira anterior, quando se aposentaram.

“A aprovação pelo Conselho Universitário foi uma conquista da ASUFPel ao lado dos aposentados. Se não fosse a mobilização, provavelmente não teríamos conquistado o Reposicionamento”, destaca o Coordenador de Aposentados da ASUFPel-Sindicato, Denir Domingues Cunha.

O Reitor Cesar Borges assinou a resolução de Reposicionamento dos aposentados no dia 18 de dezembro.

Por Paulo Otávio Pinho - Assessoria de Imprensa - ASUFPel-Sindicato

Um comentário:

ererer disse...

Parabéns pela conquista do reposicinamento dos aposentados, aqui na UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo - o Conselho Universitário aprovou nosso reposicionamento em 10/fev/2010, até o momento não conseguimos efetivá-lo, ainda estamos na fase da implementação.
O SIAPE continua bloqueado?
Precisamos fazer um movimento conjunto dos aposentados para pressionar o Governo, para liberar o SIAPE.