quinta-feira, 28 de maio de 2009

Resultado da eleição para representantes dos TAs no CONSUN

Após a apuração dos votos, encerrada à 1h de hoje, o resultado da eleição dos representantes dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no Conselho Universitário (CONSUN) foi de cinco representantes eleitos apoiados pela ASUFPel e dois pelo outro grupo.
Os eleitos são:

Edmar Ribeiro (Asufpel)
João Paulo Adamoli (Asufpel)
Angela Catarina Ferreira
Marcelo Radke da Silva (Asufpel)
Gilmara Timm
Rosane Brandão (Asufpel)
Maria Tereza Fujii (Asufpel)

A ASUFPel agradece a participação de todos e a confiança depositada nos nossos candidatos.

30 comentários:

Anônimo disse...

Bem, Gilmara agora ja te elegessestes, poderias ao menos dizer o que o ministério público queria contigo na última assembléia.

Anônimo disse...

Lamentável que duas duplas da chapa para REPRESENTAR os TAs no CONSUN, comprometida em defender os interesses dos servidores, não tenham sido eleitas. Enquanto isso, duas chapas que contemplam duas servidoras que já faziam parte do CONSUN, foram eleitas. Servidoras estas que estavam pra lá de comprometidas com o Dr. Cesar. Será que os colegas que ajudaram a eleger estas duas chapas sabem que uma das componentes se omitiu de votar pela manutenção das 30 horas no CONSUN? Será por isso que ela ficou tão envergonhada na Assembléia, quando da apresentação das chapas e não disse nada sobre como seria sua postura caso fosse eleita?

Anônimo disse...

Ou será porque ela se considera DONA do voto junto ao CONSUN e que, portanto,não deve explicação alguma de como votou ou deixou de votar? E ela tá lá outra vez, como suplente, mas tá. E ruim hem!....

Anônimo disse...

Será que os colegas sabem que o representante da asufpel se absteve na votação das 30 horas e diz que fez isso pq não sabia qual era a vontade da categoria as 30 ou as 40, a faça-me o favor...e ele ta lá outra vez que pena

Anônimo disse...

Acho que o anônimo das 18:10 ouviu falar ou tá mentindo, na reunião do CONSUN do dia 30/12/2008 estavam os TAs: 1) Rosalina dos Anjos (não concorreu agora, portanto, não tá lá outra vez) era representante da ASUPel naquela ocasião e votou favorável à manutenção das 30 horas; 2) Gilmara Timm (tá lá outra vez) 3) Antonio Carlos Cleff (não concorreu desta vez, portanto, não tá lá outra vez); 4) Sergio Christino (concorreu, não foi eleito, portanto, não tá lá outra vez); 5) Mara Lucia da Costa (tá lá outra vez como suplente e votou favorável à manutenção das 30 horas) 6) Marilane Velasco (Tá lá outra vez como suplente e se absteve de votar pelas 30 horas). Não compareceu o conselheiro Nilton Jalvan. Resumindo, quem estava na reunião e tá lá outra vez independente de ser suplente ou titular, pela ordem citada acima: 1) Gilmara (Titular), 2) Mara Lúcia (suplente) e Marilane (suplente). Anônimo do dia 28/5 18:10, vendo a nominata dos votantes e vendo a nominata dos eleitos agora, dá pra ver que a única representante da Asufpel que tá lá outra vez como suplente é a conselheira Mara (mulher e votou a favor das 30 horas), de onde você tirou a informação de que o representante (homem) da Asufpel se absteve e tá lá outra vez?
Informe-se melhor e depois faça seu comentário correto aqui, não fale asneira, falar sem conhecimento é pura ignorância.

Anônimo disse...

Tem mais... Se dos 6 TAs que estavam na reunião, somente 3 estão lá outra vez e são mulheres, uma votou a favor das 30h, outra se absteve. Ou alguma delas fez cirurgia e agora é homem ou alguém em campanha, te contou uma baita mentira anônimo e tu engoliu feito um patinho... Bem feito pra ti, vai tabalhar 40 horas e ainda votou na pelegada, hehehehehe.

Anônimo disse...

Compromisso com a categoria tem quem participa ativamente, está sempre presente nas assembléias e tem o conhecimento das decisões da categoria.
Infelizmente a REPRESENTAÇÃO DA FIDELIDADE A CATEGORIA fica prejudicada.
L A M E N T Á V E L

Anônimo disse...

Só para entender:
Se a categoria é uma só, os interesses coletivos são os mesmos e quem proporciona as discussões é o Sindicato, qual o verdadeiro motivo de algumas candidaturas??
Raramente ou quase nunca participam das discussões e, dessa forma, como irão votar no CONSUN ?
Será que já estão conseguindo captar por osmóse??

Anônimo disse...

Agora eu entendo porque essa gente do reitor não consegue nem se eleger. Menosprezam a capacidade de inteligência da categoria. Não bastasse a gente saber quem é quem, ainda todas as mentiras ficam facilmente comprováveis. Passaram a campanha inteira dizendo isso do Adamoli. É só pegar a ata do Conselho e ver que o Adamoli sequer compareceu a reunião das 30h. Ele era suplente da Mara Lucia, todos sabem. Olha, mas nem mentir esse pessoal sabe.

Anônimo disse...

olha bem pq ele nem deixava a titular participar, se informem melhor vcs...cuidado com o cabresto ou com mentiras mal contadas

Anônimo disse...

Que ingenuidade...o Adamoli realmente era suplente da Mara, mas não deixou a Mara entrar em nenhuma reunião importante.....e ela várias vezes manifestaou insatisfação por causa disso...Em relação às 30 horas ele (Adamoli) é que foi e infelizmente se ABSTEVE....que pena....pq essa postura é inadmissível para um Presidente da Associação dos servidores !!!!! Agora diz que toda a UFPel está cumprindo 30 horas, que falta de informação....

Rosane disse...

E, devo imaginar, a Mara não tem boca prá nada? Olha, colega (pois sei que és tu a tão corajosa anônima), muitas vezes conversei com a Mara e ela manifestou a vontade de que o Adamoli participasse de uma ou outra reunião cuja pauta ele estivesse mais a par. Além disso, a Mara nunca foi covarde. Sempre demonstrou sua coragem. Inclusive qdo., junto comigo, se retitou da reunião para eleger o reitor no tapetão e algumas conselheiras tentaram de tudo para segurá-la. De fato, como sempre disseste publicamente que o mandato era teu e não da categoria,não estranho que penses que esta combinação não possa acontecer entre os conselheiros. Eu era suplente do Toni. Se bem recordas,participei de muitas reuniões no lugar dele porque estava mais a par da pauta. Bom para todos,não concordas? O mandado é do trabalhador da UFPel. Tenho certeza que ele prefere a argumentação de um representante mais afinado com a pautaa ser discutida já que o voto deverá ser de decisão da categoria. Aliás, por isso mesmo nossa intervenção é, sem falsa modéstia, muita mais qualificada. Bom, na verdade, não posso sequer afirmar isso, uma vez que não vejo os "afinados com o reitor" abrir a boca no Conselho. Entram mudos e saem calados. Só mexem o dedinho qdo. o REItor manda. Vão chiar? Vejam as atas. Rosane.

Rosane disse...

A esperta figura anônima das 21h02min, espero não seja nenhuma das conselheiras ou suplentes do CONSUN. A política rasteira não deve fazer parte do nosso universo. Mais fácil do que prestar informação errada, seria pedir para que colocassem aqui a ata do conselho que trata do assunto. Eu não estava nessa reunião do Conselho, meu titular foi. No entanto, em conversa com a Mara Lucia ela mesma me afirmou que havia ido naquela reunião, não o Adamoli. Que, pela lógica, se lá não estava, não poderia votar nem contra nem a favor. O que, convenhamos, ninguém acredita que ele seria capaz de fazer isso, né? Mas, peço ao pessoal do sindicato que coloquem a ata aqui para que possamos acabar com esta bobagem. Ninguém acredita, mas tá uma encheção de saco o choro desta gente! Se bem que daí vai começar o gritedo: "Mas como o Adamoli não estava lá para nos representar??? Se acovardou??? Não teve coragem de nos representar???" Senhor, Dai-nos paciência! E a nós, mulheres do sindicato, excepcionalmente, um saco muito grande.

Anônimo disse...

Não é (sendo) caso de defesa mas, colocar em dúvida a idoneidade,o comprometimento e o respeito que o Adamoli tem com a categoria, é demais.

Anônimo disse...

Bah, mas deve ser o Capachão não identificado o mala desinformado das 21h02min. E mente mal o infeliz! Deixa rabo. É só ver a ata a ever quem foi na reunião, minha gente. O Adamoli não estava lá. Foi a Mara Lucia que foi naquela reunião. Gente chata.

Mara Lúcia disse...

Esclarecendo as considerações do anônimo do dia 30 de maio, quero informar que é através destas pessoas que as fofocas surgem no âmbito da UFPel. NUNCA fui impedida pelo Adamoli de participar de qualquer reunião do CONSUN. Ele sempre respeitou minha condição de titular. Só concordo com o(a) anônimo(a) quando diz: "cuidado com o cabresto ou com mentiras mal contadas", realmente, a sua mentira foi muito mal contada. Eu tenho todas as Atas do CONSUN enquanto titular nas duas últimas gestões, e posso comprovar que lá estive na maioria das vezes e em reuniões importantes sim, pois nunca fui impedida pelo meu querido companheiro Adamoli, que foi um companheiro de chapa que sempre demonstrou o maior respeito por mim e pelos compromisso assumidos por nós, assim como a colega e companheira Tanizia, que foi minha suplente na chapa anterior, ao contrário do(a) anônimo(a) das 21:02 do dia 31 de maio, que demonstra o maior desrespeito com a minha trajetória na UFPel ao dizer que o Adamoli não me deixou entrar em nenhuma reunião importante, isso é, no mínimo, má fé e muita canalhice e com certeza, está chamando-me de burra, idiota e manipulada. Desejo, sinceramente, que esta pessoa não seja quem eu imagino, pois seria uma grande decepção para mim.

Mara Lúcia disse...

Continuando... Jamais demonstrei insatisfação por não participar de alguma reunião do CONSUN, até porque nas poucas vezes em que não estive presente, não foi porque fui proibida, mas por minha vontade ou por ter algum compromisso inadiável, portanto, isto é mais uma grande mentira de quem não tem a coragem de mostrar sua verdadeira identidade, gostaria até que esta pessoa tivesse a coragem de dizer pessoalmente, olhando no meu olho o que escreveu aqui, quem sabe... pense na hipótese, por mim estou aguardando ansiosamente, assim poderei mostrar-lhes todas as atas do CONSUN e provar quem está mentindo.

Mara Lúcia disse...

Mais um detalhe anônimo(a) mal informado, fui eu, MARA LÚCIA VASCONCELOS DA COSTA, quem participou da reunião das 30 horas e posso dizer com a maior satisfação que não me abstive, VOTEI PELA MANUTENÇÃO DAS 30 HORAS, pois não sou covarde, não sou hipócrita, muito menos traidora da minha categoria.
Tenho orgulho em dizer que, jamais votei ou votarei contrariando as decisões de assembléia, sempre estive presente às reuniões levando o voto da minha categoria, mesmo que este voto fosse contrário à minha vontade. Não tenho medo de mostrar minha cara e minha ideologia, que é a mesma desde que aprendi que 2+2 é igual a 4. Pois, na luta pelos interesses da UFPel e pelo desempenho de um trabalho bem feito, não interessa nossa ideologia ou de que lado estamos, de minha parte e com certeza da maioria de meus colegas, estou na UFPel para trabalhar e honrar as tarefas que me competem com seriedade, humildade e no intuito de contribuir para que a UFPel continue crescendo e seja respeitada cada vez mais.

Mara Lúcia disse...

Sorte nossa poder contar com pessoas como o Adamoli, que possui uma trajetória de luta na defesa de nossa categoria e não carrega nas costas o peso de algum dia ter traído aqueles que depositaram nele o seu voto.
Como bem colocou a companheira Rosane, no dia em que eu e o Adamoli fomos eleitos como conselheiros do CONSUN, para REPRESENTAR nossa categoria, conhecendo a trajetória sindicalista do Adamoli, assim como sua larga experiência,afinidade e conhecimento de todos os assuntos que tratam da defesa dos interesses dos TAs, EU, Mara Lúcia, entendendo que, titular e suplente receberam, através do voto de nossos colegas da UFPel, igual confiança para REPRESENTÁ-LOS no CONSUN, pedi ao Adamoli que ele pudesse se fazer presente em meu lugar, sempre que eu sentisse que a presença dele era imprescindível. Algumas vezes, na qualidade de representante da ASUFPel, o Adamoli foi ao CONSUN para esclarecimentos necessários e importantes para a nossa categoria junto aos demais membros do CONSUN, feita sua fala, ele retirava-se para que eu assumisse meu lugar na reunião. Isso é natural e DEMOCRÁTICO que o Sindicato assim proceda, sempre que necessário.
Que bom que durante a campanha ainda tive tempo de desfazer algumas mentiras contadas durante visitas que alguns candidatos fizeram às Unidades da UFPel. Para para constar, não desfiz mais, porque durante a campanha nunca me afastei do meu local de trabalho, nem usei o horário de trabalho para tal finalidade. Quem me conhece, de antemão, já percebeu que estavam contando mentiras para mascarar suas próprias mentiras.
Desejo ter esclarecido as mentiras anônimas e covardes aqui contadas e se restar alguma dúvida, coloco-me à disposição para esclarecimentos, bem como, todas as atas que tenho arquivadas e em meu poder, salientando que estas atas estão em meu poder, porque para mim foram enviadas, só estou guardando-as, porque, igual aos inúmeros votos que dei nas reuniões do CONSUN, TODOS acatados conforme a decisão de meus pares, em assembléia, não SOU DONA DELAS, só estou guardando-as, elas são de todos nós TAs.
Sugiro que a ATA do CONSUN que tratou das 30 horas,assim como qualquer outra julgada importante, possa ser mostrada na próxima assembléia e que, definitivamentre, se esclareça todas estas mentiras covardes e tendenciosas. Melhor ainda, se os mentirosos lá estiverem presentes, poderemos apreciar suas "caras de pau".
Bem, Rosane, alguém tem que ser o culpado, e o Adamoli foi o escolhido, ainda bem que nossa categoria é inteligente e percebe quando mentiras são contadas. Quanto a duvidar da idoneidade, comprometimento e respeito do Adamoli pela categoria, isso, com certeza, ninguém duvida, pois a expressiva votação recebida, bem demonstra que ninguém cai no "conto do vigário" e que burros são aqueles que pensam que fazem a cabeça de uma categoria que trabalha com a Educação.
Só espero que depois de tantos esclarecimentos, que o anônimo, na sua santa ignorância, não confunda minhas palavras e saia por aí contando novas mentiras. Então, caro(a) anônimo(a), leia uma vez, duas..., três..., quatro..., cinco..., enfim, tantas vezes forem necessárias para entender minhas colocações, se mesmo assim não conseguir assimilar o início, meio e fim, me chame, por favor, eu posso explicar frase por frase, até que entendas...Sua burrice empobrece o alto conceito que a UFPel vem conquistando no Brasil e no exterior, obscurece a magnitude e o esforço da Administração da UFPel na condução de uma Educação de qualidade.

Anônimo disse...

É isso aí Mara. Parabéns pela coragem.

Rosane disse...

Essa é a Mara! Muitos bjs e saiba que sempre tive o maior orgulho de fazermos parte da mesma chapa no CONSUN.Rosane.

Anônimo disse...

Mara Lucia, Ediane, Rosane, Verônica, Maria Teresa, só para citar algumas. Essas mulheres do sindicato são tudo faca na bota. Me avisem qdo. tiverem de TPM, por favor, não vou nem a assembléia! É isso aí. Conto com vcs. para que as verdades sejam ditas e as perguntas respondidas. Do jeito que vcs. tão bem sabem fazer com argumentos fundamentados. Parabéns prá todas, é um prazer me sentir representada por todas vcs. Abçs.

Mara Lúcia disse...

Obrigada Rosane! Nosso orgulho e recíproco. Obrigada, também, ao anônimo das 18:34. Como aluna durante 4 anos e depois como servidora há 17 anos no ICH, acompanhei a trajetória de muitos conselheiros oriundos desta minha Unidade, digo minha, porque tenho um vínculo muito afetivo com o ICH, foram alunos, professores, TAs e, inclusive Diretores. Eu sempre senti um grande orgulho destas pessoas, porque sempre foram firmes em suas convicções, levando o voto da categoria nos vários embates acontecidos na UFPel, lembrando alguns: a garantia da condução ao cargo do Reitor eleito, o saudoso prof. Amilcar Gigante; as várias manifestações nas duas gestões da Profa. Inguelore, enfim... E nestes e outros tantos acontecimentos, o pessoal do ICH, que faziam parte do CONSUN, naquelas oportunidades, sempre estiveram afinados e comprometidos com os princípios democráticos, acatando, sempre, as deliberações legítimas de suas bases. Por isso, quando passei à condição de Conselheira no CONSUN, nas duas últimas gestões, jamais poderia denegrir esta imagem e postura que a gente do ICH sempre teve, graças a Deus. E, mesmo que fosse de encontro com algum interesse próprio ou outro qualquer, eu jamais teria coragem de contrariar a vontade explícita dos colegas que votaram na chapa da qual eu fazia parte. Com certeza, se eu traísse essa confiança e manchasse a trajetória dos meus colegas do ICH, não teria coragem sequer de continuar minha trajetória lá ou em outro lugar da UFPel. Faltam poucos anos para minha aposentadoria, talvez 3 anos e meio ou 4, não tenho muita pressa... mas, fico feliz em saber que ficarão Edianes, Rosanes, Verônicas e tantas outras, não menciono a minha companheira de chapa Maria Tereza, porque, acho, estamos na mesma contagem regressiva, mas, ela também merece o mérito. Enfim, ficarão estas jovens companheiras para prosseguir lutando por todos nós nas instâncias superiores da UFPel. Felizes de nós...

Anônimo disse...

Olha aqui: abaixo essas coisas do clube da Luluzinha! Só vejo as mulheres falando! Pois saibam: atrás dessas mulheres tem sempre um homem que trabalha na UFPel: Mara x Albio, Rosane x Bola, Verônica x Sergio. Assim, saibam que o mérito é todo dos maridos. E tenho dito. Mas não tem homem aqui neste blog prá fazer uma média?

Anônimo disse...

Aquele negócio de sexo frágil, acho que era brincadeira de algum mal informado. E eu como fico ?? Tudo bem não sou do sexo feminino mas bem que poderia sobrar um elogiosinho para os babados tbm.
"VOCES MULHERES, SIMPLESMENTE SÃO ASSIM: CHAMO PRA BRIGA SAI DA FRENTE"
blz e bjs

Anônimo disse...

Parabéns Gilmara e Ângela pela votação expressiva da categoria em vcs, mulheres que são trabalhadoras e que vem fazendo um trabalho de excelência no HE e para tanto foram eleitas.
Temos a certeza de nossa representação.

Rosane disse...

Seguinte amigo anônimo das 19h21min., tens toda a razão. ATRÁS dessas mulheres tem um marido trabalhador na UFPel. Mas como tu mesmo disseste: ESTÁ ATRÁS. eheheheh. Melhor deixar assim senão o Bola vai querer discutir a relação em pleno sábado. Bjs a todos e bom fim-de-semana. Rosane.

Anônimo disse...

Amigo das 10h30min, acho que a expressão talvez não seja "fazendo um trabalho de excelência". Acho que tá mais para "fazendo um trabalho PARA sua Excelência" no HE. Mais: estamos nos referindo as colegas do sindicato como mulheres que fazem diferença. A história de vida de cada uma atesta a militância. Não destacam-se apenas no seu local de trabalho. São mulheres que são reconhecidas pelo seu engajamento e luta social e política. Aí está uma grande diferença entre nossas mulheres do sindicato e aquelas que citaste. Mas se te basta duas chefes que atuam, segundo atestas, muito bem em seu local de trabalho, fica com elas. E se der prá levá-las prá casa, melhor pro resto da UFPel. Afinal, parece que só representam o HE mesmo.

Anônimo disse...

Amigo, não precisa se tapar de bichos. As duas amigas tuas não foram lembradas porque não tem história. Mas pode dar os parabéns prá elas sim. Aliás, rezo para que comecem a construir esta história a partir desta eleição. Antes tarde do que nunca, né? E espero que seja uma história que não decepcione as mulheres de nossa categoria. Afinal, muito bom termos mulheres nos representando, verdade. Mas se é prá ter alguma do tipo: Ingueloira, Yeda ou Leila Fetter, já tô até repensando.

Anônimo disse...

vcs se remetem a falar ou a tecer comentários de algumas circunstâncias q vcs não sabem do HE, e queiram vcs ou não essas 2 servidaoras Gilmara e Ângela já fazem parte da história da UFPEL, e isso incomoda muita gente, mas fazer oq...chorem