quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ASSEMBLÉIA GERAL

Dia: 18/12/08 - quinta-feira
Horário: 8h30min
Local: Sede da ASUFPel
Pauta:
- Informes Locais e Nacionais;
- Informe da Coordenação Administrativa e Financeira
- Relato da Plenária da Fasubra;
- Posse do Conselho de Delegados (Os conselheiros eleitos devem comparecer para tomar posse).
- Outros Assuntos.

30 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Capachão vai aparecer? E se for, vai usar disfarce de que?

Anônimo disse...

Eu acho que vai de bobo da corte!

Anônimo disse...

Olha só, fofocas! Dizem que o reitor pediu para algumas pessoas irem representá-lo em assembléia. Ouviu falar que alguns funcionários estão precisando de capacitação. Amanhã um porta-voz irá apresentar os seguintes cursos (aprovados pelo REUNI!): Como Agradar o Chefe (90h), Como ser Pressionado e não se Sentir Humilhado(120h), Como fazer seu Chefe Sorrir (20h), Aprendendo a Puxar-Saco da Chefia (30h). Inclusive, se alguém se dispuser fazer todos, é possível computar em módulo e avançar na carreira. Vamos lá, minha gente, vamos nos qualificar para a próxima gestão Cesar!

Anônimo disse...

Escuta, me mandaram e-mail perguntando se vai ter curso de capacitação de como bater em mulher sem deixar marcas. Parece que vai sobrar prá Ediane. Eu acho que este curso não está a disposição, né? Alguém sabe se tem algum professor particular prá ministrar este tipo de aulas??? Vou prá frente do MP gritar: "Quero me capacitar!"

Anônimo disse...

Época de Natal, bem que ele poderia ir de cordeirinho.Não conhecia o blog. Tô gostando, graças ao Capachão a gente se diverte.

Anônimo disse...

Ele vai de pitbull.

Anônimo disse...

Tao gostando neh meu povo??? Pois eh capachao novamente pergunta: Vces sabem que a assembleia da comunidade (irc!) nao tem poder deliberativo???
Sinto tanto.... Bem, mas o 13 paga... basta devolver para a nossa associacao, neh??????

Anônimo disse...

Pois é capachão, bem que vcs podiam chamar o "super man" pra fazer como naquele filme em que ele faz a terra girar ao contrário para voltar atrás no tempo... de repente dava tempo de vcs armarem com a tropa da reitoria um jeito desse dossiê não chegar À Brasília. Agora já era... podemos ficar horas discutindo, mas o fato é que o dosiê já está no MEC e na Casa Civil...

Anônimo disse...

"Irc" é uma interjeição típica pra um representante dos puxa-sacos da atual gestão se referir à comunidade e às suas manifestações, traduz repulsa, asco, ojeriza... Infelizmente pra barrar a comunidade vai ser preciso mais que isso, pois enquanto houver movimento sindical e estudantil dentro da UFPel, só com muito baixo-assinado e moção de repúdio pra conseguir aparecer!
Uma coisa tá certa, a Assembléia da Comunidade não pode deliberar em nome da categoria, por isso a representação que foi à Brasília era da Direção do Sindicato e não da base e, pelo mesmo motivo, não assinaram o dossiê - o temível - em nome da categoria pois não tivemos deliberação da base. Mais uma vez, tudo legal! Só tenho orgulho dessa direção!

Anônimo disse...

Que papelão hein meu povo... é só arrumar um carguinho qualquer que já sobe pra cabeça e já saem por aí fazendo moções contra um sindicato que sempre foi de lutas e que na hora de conseguir um aumento pra vocês lhes foi bastante útil...

Anônimo disse...

Que triste! Ver companheiros de luta sindical votarem uma moção d erepúdio contra a Direção por encaminhamentos legitimos de nossa entidade! Ler a lista dos assinantes é desolador. Não porque tenha número de assinaturas significativos. Não tem. Com certeza não chega a 100 pessoas. Mas ver meia dúzia de pessoas que estão em cargos de chefia na reitoria venderem sua dignidade por FG é muito triste. Confesso que reli a lista de assinaturas para saber se não tinha me enganado. Não me enganei. estava lá. Talvez tenha me enganado antes, qdo. fui colega de direção de companheira que assinou. Só resta lamentar.

Anônimo disse...

Pô, o Capachão não tá aqui! Entrei só para ver se ele tava aqui. E aí, tava na assembléia?

Anônimo disse...

Me dei ao trabalho de ver qtos. assinaram a tal moção. Vamos combinar, tá muito mais prá "mocinha" que prá moção. Constam assinaturas de figuras importantes na Instituição: 3 Pró-reitores, vários diretores, Chefe de Gabinete, assessoria de comunicação social, chefes de divisão e seção, etc. Vai parecer uma folha de pagamento de FGs da UFpel a tal moção. Espero que seja publicada logo. Não dá para colocar os cargos do lado? O fato das pessoas perceberem FGs por seu trabalho não desqualifica ninguém, é fato. Pelo contrário, devem mesmo percebê-lo. O que assusta é que a maior parte destas pessoas não costuma frequentar nossa associação. Fica facilmente visivel quais os interesses que estão por trás de tudo isso. Isso é o ruim de tudo. Gostaria muito, principalmente qdo. vejo assinando aquela lista, pessoas que prezava muito em função de suas histórias políticas, justificar toda esta movimentação. Mas não adianta, não consigo deixar de pensar o qto. vale a dignidade de cada um de nós. Para alguns, ainda bem que são muito poucos, vale a FG percebida. Ou um afago do Reitor.

Anônimo disse...

Verdade!Que coisinha, heim??? Lotaram a assembleia, mas isto pouco significa... Todos sao puxa-sacos, capachos, sem a nobre consciencia desta digna direcao...
Ai, meu Deus! se olhem no espelho....

Anônimo disse...

Verdade gente! Mesmo eu capachao aceito e defendo a ideia de que os sindicatos devam sim lutar pelos interesses da categoria. Escrevi CATEGORIA e nao DIRETORIA... eh que tudo acaba em ia, neh... assim como essa gestao ja podia....

Anônimo disse...

É verdade. O Capachão até me inspirou de novo. Não resisto a uma lúdica poesia:

Gestão que ia,
que acha que tudo podia,
que devia,
Será que desvia?
E o nobre Capachão?
aquele que aporrinha,
Que fará
qdo. ver que a moção virou mocinha?

Bom Natal a todos e que tenhamos, todos, um ótimo ano. Bjs. Rosane

Edi Sievers disse...

Espero que o meu sindicato defenda a categoria, mas espero que também lute por uma universidade melhor. Já se foi o tempo em que os STAs não podiam participar da vida polítca da instituição. Pra mim, se a UFPel vai mal, meu trabalho vai mal. Não gosto de saber que a instuitição em que trabalho é um palco de escândalos e espero que seja feita alguma coisa a respeito. Não concordo com quem disse que nosso sindicato deve ser corporativo e assitencialista ou que devemos esperar pela morosidade da justiça para resolver nossos problemas.
Felizmente, estou vinculada ao sindicato e não à administração, posso defender minhas convicções sem temer a perda de FG ou de desempregar pessoas da família.
No entanto isso não me tira a clareza a ponto de não entender as manifestações de repúdio, censura e tantas mais. Acho que são necessárias para quem tem muito a perder caso esse reitor não seja reconduzido. Acho também que é um ato de coragem assinar embaixo de um pedido de vistas grossas pelo MEC em relação aos problemas da administração, mas é necessário para manter as coisas como estão. Alguém tem de fazê-lo, mas não o sindicato. Esse tem de denunciar. Acho que todos cumprimos nossos papéis.

Anônimo disse...

Ah, bom avisar: a gestão a que me refiro e tanto me inspira, é a da atual administração da UFPel. Um toque de carinho para o nosso Reitor, ou Feitor, para alguns um Mentor. O resto das rimas o bom senso impede. Não que eu tenha muito (nem inspiração, tampouco bom senso), mas tenho aprendido a me conter. Gente, vamos promover um concurso de poesias, frases, crônicas de associados? Podia ser legal. A gente posta aqui e depois podemos escolher as mais legais. Podiamos colocar como tema a UFPel. Deve ter muita gente inspirada por aqui.

Anônimo disse...

Ola colegas! Novamente eu: o capachao (sempre sem os acentos pra ficar identificado). Deixa eu matar a curiosidade da CATEGORIA. Vou causar uma "deception" coletiva. NAO FUI! NAO ASSINEI!
Pq? Nao encontrei uma veste que me coubesse... Mas to de olho em vces!

Anônimo disse...

CRUIS CRÉDU !!! EU QUE ACHAVA QUE O QUE BAIXAVA ERA SÓ O DOLAR OU NÍVEL DE BARRAGENM.
AFINAL TODOS SABEMOS QUE ATÉ CRIANÇA QUANDO SE TIRA A TETA..............GRITA, GRITA,GRITA
Quanto a Assembléia do dia 18, para queles que acham que sabem, vale a pena LER O ART.8º DO CAPÍTULO I DO ESTATUTO DA ASUFPEL, PARECE-ME QUE PELO MENOS DOIS DOS PRESENTES TRANSGREDIRAM AS REGRAS. PORTANTO...CUMPRA-SE.

Anônimo disse...

Pô. Capachão! Que decepção! MaS aparece prá gente tomar um cafezinho. Somos bastante educados, a gente conversa com pelego tbém.

Anônimo disse...

Bah Capachão, tá te faltando criatividade. Mas vem de qualquer jeito. A gente não repara. Bom findi prá ti. Com certeza vai ter festa. Se tu escutares foguetes, não é droga chegando, é a nomeação se avizinhando.

Anônimo disse...

Ô anônimo das 08h39min. Qta maldade neste corpo! Mas é bom alertá-los e àqueles que gostam de inchar assembléia: o Estatuto permite a explusão daqueles que não conseguirem se comportar de maneira condizente com o local. No mínimo o servidor Paulo Brum e Sérgio Oliveira tiveram atitudes questionáveis. Aliás, facilmente comprováveis, portanto, passíveis de punição. Desde suspensão até expulsão. O Paulo Brum agarrou o braço da Rosane porque ela foi fechar a porta, a pedido da mesa, para que nós pudéssemos escutar as intervenções. Além de ter se dirigido diversas vezes, de maneira brusca e grosseira, a dirigentes da assembléia. E o grande promotor de tumulto, Sérgio Oliveira, até no microfone falou palavras de baixo calão. A mesa teve muita paciência. Pode parecer o melhor negócio. Acho que não. O correto, para nós associados que sempre frequentamos as assembléias, teria sido suspender a assembléia. Espero que a direção discuta um pouco sobre isto. É a segunda vez que a turma da reitoria faz isto. Se Cesar por empossado, ainda contarão com o apoio da reitoria para estas baixarias.

Anônimo disse...

Que vergonha, colegas! Vcs. nunca comparecem. Qdo vão, aplaudem baixarias de colegas e tentam deslegitimar uma direção que elegemos. Tenham um pouco mais de paciência. Ano que vem tem eleição para o sindicato. Dizem que Clayton Rocha está disposto a ajudar bastante. Trabalhem para seus candidatos. Mas, como disse o Paulo Brum na assembléia: as pautas que temos que lutar são assintencialistas. As outras são muito difíceis. Grande Paulo Brum! Só não esperem aumento de salário, ele não vai lutar. Aliás, apesar de acharem que tem condições de fazer alguma coisa, vamos combinar, se tivessem, o reitor aproveitava esta gente prá fazer algo de produtivo, né? Olha o FGzinho que este pessoal recebe. Pô, bixo, já colocaram preço prá tudo. Prá variar, cordeirinho é bem mais barato que os touros que andam se apresentando para o reitor. Será que o partido do Lula não está vendo isto? Será que tem touro neste rebanho? Agora tô acreditando que tem dedo de políticos daqui. Quem poderá estar tão interessado na UFPel?

Anônimo disse...

Ô, Rosane, sei que é coisa tua. Uma correção: eu acho que se escutarmos foguetes, pode ser a mesma coisa. Qdo. lançam foguetes, a droga chegou. Se lançarem foguetes pela nomeação do cara, acredito que pode significar a mesma coisa: droga chegando.

Anônimo disse...

Quero dividir uma avaliação com vcs. Isso é apenas uma avaliação, tudo coisa da minha cabeça, levando em consideração o que estão dizendo a boca pequena nos corredores da UFPel. Não sei se é verdade. Dizem que o Cesar vai ser nomeado porque o Marroni está segurando a corda. Tá bom, pode ser. Tbém dizem que o pessoal do sindicato tá com a corda no pescoço porque o Cesar vai mandar uma chapa para concorrer na eleição do sindicato ano que vem. Tbém pode ser. Mas aí, acho que vai ficar tudo igual. O Marroni tbém vai se meter e negociar com o Reitor para que não faça isso. No fim, vai ficar tudo igual. O Cesar com a reitoria e o Marroni vai segurar a onda no sindicato. Pode ser? Mas que dupla!

Anônimo disse...

Em relação ao comentário do anônimo das 13:52, acho que não vai ser bem assim. O Marroni já teve seu tempo no sindicato, hj em dia a "petezada" que gostava de tê-lo por perto já não manda mais nada no sindicato e ele pouco dá as caras por lá. No congresso ele fez uma avaliação de conjuntura mto singela, mas sei que tava prometido de expulsão da mesa se viesse defender o reitor...
Acho que o povo que tá no sindicato agora vai mandar tiro pra todo mundo que quiser se meter a besta pisando nos nossos calos (digo nossos, dos STAs) e, pelo jeito, foi-se o tempo da política de boa vizinhança com a reitoria! E tem mais, acho que eles tão fazendo mto bem de abrir espaço e apoiar a criação desses GTs, tava na hora de tomarmos conta de um espaço que é nosso, sem ter que pedir licença pra diretor...

Anônimo disse...

Putz, me descobriram!!! Assim não dá, de fogo amigo a gente tá cheio! Não me deda mais, companheiro. Mas concordo contigo. É a mesma coisa.

Anônimo disse...

Pô, anônimo das 8h30min. Tu quis dizer palavras de "baixo calão" ou "baixo escalão"???

Anônimo disse...

AINDA NÃO RESPONDERAM:
NÃO VAI TER PUNIÇÃO CONTRA AQUELES DOIS MAL EDUCADOS, AGRESSORES COVARDES???????????????