segunda-feira, 9 de março de 2009

Categoria encaminha deliberações da AG sobre as 30 horas

A ASUFPel-Sindicato - conforme decisão de assembléia geral, 05 - encaminha documento à Reitoria nesta segunda-feira solicitando audiência com o Reitor César Borges para tratar da manutenção das 30 horas semanais.

Em duas assembléias, na semana passada, os servidores debateram e aprovaram a proposta de seguir praticando o regime das 30 horas na instituição.

É grande o descontentamento dos técnico-administrativos da UFPel tendo em vista que o retorno das 40 horas foi aprovado no final do ano passado pelo Conselho Universitário (a maioria nomeada pelo Reitor) sem qualquer tipo de debate com a comunidade universitária.

“Esta foi uma conquista da categoria, uma antiga pauta do movimento dos servidores que se transformou em realidade. Depois de um processo que durou anos e resultou nas 30 horas, a administração, ordenou de forma unilateral que retomássemos o regime antigo”, lamenta o coordenador da ASUFPel-Sindicato, Flávio Abib.

A luta foi difícil e longa, mas deu resultado. O regime de trabalho de seis horas por dia e de 30 horas por semana foi implantado oficialmente na UFPel, a partir de 1º de maio. O funcionamento da UFPel foi dinamizado com a ampliação dos horários de atendimento ao público, como já ocorre em outras instituições.

Cefet

O Cefet RS implantou com êxito a jornada de 30 horas semanais de trabalho para seus servidores técnico-administrativos. Agora, a Justiça, em segunda instância, confirmou a legalidade da jornada, respondendo a recurso impetrado pelo Ministério Público Federal.

Conforme o diretor de Recursos Humanos do CEFET-RS, Nilo Moraes de Campos, que falou no ano passado ao Jornal da ASUFPel, a jornada vem funcionando bem, desde sua implantação, em 2003. “Não houve qualquer prejuízo, ao contrário, a instituição passa todo o tempo aberta, de forma ininterrupta”, observou.




**Segue abaixo o texto do documento encaminhado à Reitoria.

Excelentíssimo Senhor Reitor:



Levando em consideração a decisão do CONSUN, na reunião realizada no dia 30/12/2008, onde houve retrocesso do já implantado regime de 30 horas semanais de trabalho, decisão esta tomada unilateralmente, sem diálogo com a categoria dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas, cabe-nos informar que os servidores, reunidos em assembléia geral realizada no dia 05/03/2009, decidiram pela manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Aproveitamos o momento para manifestar nossa inquietação e solicitar, em caráter de urgência, audiência com Vossa Magnificência para dialogarmos acerca do referido ponto, que é com certeza de interesse de toda a categoria.

Sem mais para o momento e na certeza de sermos atendidos despedimo-nos.

Atenciosamente,


ASUFPEL
Coordenação Geral

8 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer como tá no HU? o pessoal lá tb teria que cumprir 40h ou lá é exceção?

Anônimo disse...

Essa prática da exceção não deveria existir. TRINTA HORAS para alguns???
O justo, o correto, o admissível o legal é a "igualdade".
Será que essa palavra existe nessa Administração? Será que aquelas unidades que sempre fizeram as trinta horas vão mudar para 40?
Fala sério né?

Anônimo disse...

E lá vem o sol nascendo, novamente redondo que nem tamanco.
Esse cara ta dando o que falar e o que fazer.

Anônimo disse...

Olha que interessante! "Com o fim do turno único de funcionamento na UFPel nesta sexta-feira(6), a partir da segunda-feira(9) a Universidade volta a funcionar em dois turnos, pela manhã e tarde." Só que esqueceram de botar ônibus nos horários normais pra gnt poder ir e voltar do campus!!! Quem precisar de alguma coisa no campus tem que passar todo o turno lá!

Anônimo disse...

O comentário das 05:31
Pô assim não dá.
Só reclamação. Qual o problema de ficar literalmente encarcerado no Campus. Será que até em ônibus o Mestre dos Mestres vai ter que pensar? rsrsrs

Anônimo disse...

Anônimo das 5:31 (PÔ QUE CEDO, MEU!!) tu já viu a administração pensar no amanhã! o pró do telefone atualmente só pensa em terceirização (Hummmm?!?!?!) administrar o resto pra que? E mais nossas 30horas foi pro saco vamo ser enrolados.

Anônimo disse...

E a audiência com o Reitor? Vai sair ou não ???
Muitos companheiros já estão com problemas nas suas unidades, quanto as trinta horas. Temos que fazer alguma coisa. Não é possível que somente aquela assembléia que aprova a manutenção das 30 horas de o respaldo suficiente para tal feito.
A pressão é muito grande e a perseguição... essa daí nem se fala.
Tá passando da hora. Seria muito bom chamar uma AG para solucionar esse impasse. URGENTE.

Anônimo disse...

Só angu de caroço e filezinho de tambica. Bem que a categoria poderia participar mais né ??