Em assembleia realizada hoje a tarde, os servidores federais em educação de Pelotas e Capão do Leão, ativos e inativos (aposentados) decidiram, por ampla maioria, deflagrar greve geral na UFPel a partir do dia 30 de junho. Foram instalados comando de greve local, comissões de greve e divulgação. Foi marcada para dia 29 nova assembleia para avaliação do movimento nacional. Servidores técnico-administrativos de mais de 45 IFEs do país encontram-se em greve.
“Após três assembleias debatendo a nossa adesão à greve nacional dos servidores temos claro que será uma luta muito difícil. A unidade do movimento é o mais importante para obtermos êxito no atendimento de nossas pautas. Queremos restabelecer a mesa de negociação com o governo para termos em breve uma contraproposta que contemple nossas demandas”, destaca a Coordenadora geral, Ediane Acunha.
3 comentários:
São contra ou a favor da greve afinal?
Informamos que os servidores da UNIPAMPA, reunidos nesta sexta 24, optaram por aderir a greve da categoria a partir de 26 de junho. Contamos com a colaboração dos colegas da Asufpel.
Eduardo Petrucci Gigante
Como os antigos ensinavam, "O DIREITO DE UNS TERMINA ONDE COMEÇA O DE OUTROS".
O movimento de vocês prejudica um grupo muito maior que são os acadêmicos.
Além disso, ninguém é obrigado a trabalhar onde não gosta. Quando escolheram trabalhar ali sabiam quais as condições de trabalho e o salário oferecido. Estão insatisfeitos? É só pedir demissão e pegar outro emprego que pague melhor.
Postar um comentário