quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Segue a precariedade no Campus Anglo

Servidores do bloco A da Reitoria vão seguir “fritando” até final de março. Já no blogo B não há previsão para instalação de sistema de refrigeração

De acordo com servidores, desde dezembro de 2008, quando foram transferidos para o Campus Anglo, havia a promessa de solucionar o problema da falta de ventilação e calor em excesso. Dois anos se passaram e o problema persiste. A Assessoria de Imprensa da ASUFPel e o diretor João Paulo Adamoli estiveram ouvindo as reclamações da categoria.

“ É um absurdo o que acontece. Aqui no térreo temos split instalado, mas não está em funcionamento. Não nos dizem nada. Enquanto isso, seguimos fritando aqui”, denuncia um servidor. “A maioria traz ventilador de casa. No protocolo, tem um janelão que está tapado com material. Está insuportável a situação”, completa.

Informação da Reitoria

O Gerente do Campus Anglo, Ângelo Garcia dos Santos disse que a empresa que venceu a licitação tem ainda dois meses para instalar o novo sistema. “ Acredito que no final de março o bloco A da reitoria já terá sistema de refrigeração. Já o bloco B, onde estão as salas de aula, não há previsão pois o prédio ainda encontra-se em obras, com previsão de término para 2011”, afirmou.

Problemas

A ASUFPel vem expondo o problema à Reitoria e fazendo denúncias. No ano passado, os trabalhadores, sofreram com a poeira e falta de água por vários dias.

Conforme denunciamos em nosso último jornal, quem passa nas imediações do Campi da região do Porto convive com constantes assaltos, inclusive com agressões. Alunos, professores e técnico-administrativos foram vítimas. A filha de uma professora do IAD que foi assaltada, por volta das 10h, teve uma faca apontada para o seu pescoço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu asufpel. Mas é inacretitável o que ocorre na UFPel

Anônimo disse...

jornal lido!