quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Destaques da reunião do CONSUN de 30/12/2009

A última reunião do Conselho Universitário da UFPel aprovou a proposta do Reitor de retorno das 40 horas semanais. A decisão não foi unânime. A aprovação ocorreu com o apoio de diretores de unidades e pró-reitores, os conhecidos cargos de confiança. Entre seis e sete se abstiveram, enquanto cinco representantes dos técnico-administrativos votaram contrários à proposta.

A justificativa do presidente do Conselho foi a de que com a demissão dos funcionários das Fundações, seria inviável, a partir de março, o funcionamento da universidade com as 30 horas semanais. Foram 38 votos favoráveis à alteração da jornada. O Conselho é formado por 60 membros, entre eles sete técnicos administrativos, e sete estudantes.

Já o outro assunto da pauta, ficou para a próxima reunião que deve ocorrer em março. O Programa Avaliação de Desempenho foi retirado de pauta. O sentimento que ficou, relata a representante dos técnicos-administrativos, Mara Lucia Vasconcelos da Costa, foi de que não existe a vontade dos professores de serem avaliados. Pela proposta, a avaliação se resumiria a detentores de cargos ou técnicos. Os professores ficariam de fora da avaliação.

A nova jornada de trabalho, com carga horária de 40h semanais para os técnico-administrativos já oficializada através da PORTARIA Nº 1.697 e vigora a partir do dia 7 de março.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que me informassem se algum técnico votou a favor do aumento da nossa jornada atual. Pela explicação acima ou alguém não compareceu ou votou a favor do reitor. E os pró-reitores técnicos votaram com o reitor, pelo relato.

Anônimo disse...

Mas o que é isso minha gente... "Programa de cargos e salários"? Eu hein... pra um blog do sindicato tá faltando um pouquinho mais de informação. Até eu sei que foi retirado da pauta o nosso Programa de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO!!! Foi a referida conselheira que deu esta rica informação? Ainda assim, acho que a ASUFPel podia corrigir antes de publicar.