sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia Nacional de Luta

A FASUBRA Sindical estará participando no dia 14 de agosto juntamente com suas entidades de base, centrais sindicais e movimentos sociais, do “Dia Nacional de Luta”, que acompanha a Jornada Nacional Unificada de Lutas em todo o país. Os(as) Trabalhadores(as) de todo o Brasil, independente das centrais sindicais aos quais são filiados(as) estarão nas ruas, participando da Jornada Nacional Unificada de Lutas. O eixo do DIA NACIONAL DE LUTA é o seguinte :

- Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários e em defesa dos direitos sociais;
- Pela ratificação das convenções 151 e 158 da OIT;
- Pela Redução dos juros e pelo fim do Superávit Primário;
- Pela Reforma Agrária e Urbana e o fim do Fator Previdenciário;
- Em defesa da Petrobrás e das riquezas do Pré-sal;
- Por Saúde, Educação e Moradia;
-Por uma legislação que proíba as demissões em massa;
-Pela continuidade da valorização do salário-mínimo,
- E pela solidariedade internacional aos povos.

A FASUBRA Sindical convoca todas às suas entidades a participarem do Dia Nacional de Luta. Em breve a Federação estará disponibilizando a programação das atividades do dia 14 de agosto.

(www.fasubra.org.br)

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha postagem não tem nada com o assunto, mas acho importante me manifestar em relação ao que está se passando no campus Capão do Leão. Todos sabem que as aulas foram suspensas. Portanto, em princípio, muito poucos alunos estão utilizando os ônibus.Professores (que normalmente não utilizam) menos ainda, uma vez que muitos entraram em férias ou sei lá o quê. Talvez por este motivo, ontem, os ônibus estavam funcionando em poucos horários. As pessoas se amontoaram para conseguir entrar em um. Fiquei sabendo que diminuiram com o consentimento do Pro-reitor de infra-estrutura, sr. Amaral. É verdade? Quer dizer que não faz mal funcionário pegar gripe? É, porque o recesso está servindo para professores e alunos, mas os funcionários estão tendo que pegar os ônibus todos lotados. Não seria mais lógico deixar as mesmas linhas para que as pessoas não se amontoassem tanto? Ou a administração da UFPel está mais preocupada com o lucro dos empresários que com seus funcionários? Gostaria que postassem alguma coisa sobre isso.

Anônimo disse...

É verdade. Gostaria de saber se a ASUFPel já conversou com a reitoria sobre este assunto da lotaçãodos ônibus.

ASUFPEL Sindicato disse...

A ASUFPel entrou em contato com a PRIE pedindo providências a respeito. Essa semana teremos reunião da nova direção que tomou posse na terça, dia 18/08 e estaremos solicitando orientações sobre medidas de prevenção junto à Commissão de prevenção do H1N1 na UFPel.